Images

Quase inteiro


Eu sempre sonhei em ser uma princesa. Ter o meu próprio reino, pessoas que me amassem e um verdadeiro amor. Mas ao invés disso, eu nasci em um outro tipo de família, uma quase realeza.

Demorou um certo tempo para entender qual era o tipo de coisa que eu estava me metendo, ou melhor, que já haviam me metido. Na verdade, demorou vários dias e anos para todos entenderem o que era tudo isso, já que éramos como fugitivos.

Eu era uma quase cidadã no reino da cidade da garoa. A minha outra metade pertencia ao reino da cidade morena. Meu coração sempre bateu mais forte pelo povo da garoa, mas o grande campo da cidade morena chamava por mim, e pelos que estavam acima de mim. Esses eram chamados para cuidarem das pessoas. Essa é a quase realeza de que falei.

Nesse meio tempo eu nunca realizei nada por inteiro. Eu quase encontrei o meu príncipe encantado, eu quase estudei na faculdade de enfermagem, assim como eu quase estudei Direito. Em meu castelo eu sou uma quase cantora, e quase sei tocar aquele instrumento de cordas chamado violão. Quase, quase, quase. Por que não realizar algo por inteiro?

Talvez seja porque sou dividida ao meio e esteja no reino errado. Por isso eu preciso de um escape. Pensar, sonhar, acreditar. Acredito que encontrei um lugar para me tranquilizar. É algo como aquele velho conto de fadas onde a menina vai para o País das Maravilhas. Eu acabo de encontrar o meu país.

Um lugar onde eu posso ser eu mesma, por um período de tempo. Onde quase palavras se transformam em grandes frases e tudo começa a ter sentido. Onde meus pensamentos mais perdidos se tornam em algo quase criativo. Aqui eu sou uma quase escritora, e mesmo que pareça um tanto quanto confuso, eu consegui o meu reino. Bom, quase!

Andressa Oliveira

2 comentários:

  1. Bendita são essas habitações do quase.
    E se não fossem esses lugares... essas trincheiras onde há o quase real...

    Será que temos reinos vizinhos, Dê? hahaha

    Os 'quases' são ótimos, ou quase isso.^^


    ResponderExcluir
  2. ''Quase, quase, quase. Por que não realizar algo por inteiro?

    Talvez seja porque sou dividida ao meio e esteja no reino errado.''


    Gosteii Dê, beijos

    ResponderExcluir