Images

Sapatos Molhados

Desesperador! Talvez a única palavra que descreva a minha sensação naquele momento de muita tensão e concentração. Estava na fila do banheiro, provavelmente a fila mais imensa que já vira antes. Com todo perdão pela expressão, mas o meu xixi já estava pingando e não havia mais nada para fazer a não ser esperar.

Toda aquela espera me angustiava. A única coisa que me trazia alguns sorrisos e me aliviava era saber que eu não era o último da fila. Sei que não é legal da minha parte desejar que os outros estejam piores do que eu, mas a única coisa que eu queria naquele momento era realmente que todos estivessem piores do que eu para que entrasse no banheiro logo e secasse todo esse tanque dentro de mim.

Todas as pessoas que caminhavam por ali se deparavam com a minha aula de contorcionismo. Eu me dobrava todo para manter a minha integridade e não fazer vocês sabem o que. E sabe, a fila andava, mas tão devagar que eu escutava minha bexiga dentro de mim zombando da minha cara.

Horas foram se passando, cada pessoa que entrava naquele lugarzinho sagrado, que iria sanar meus problemas, demorava muito lá dentro. Ou aquele lugar era maravilhoso ou tinha gente pior do que eu naquela fila. Eu já estava há três horas e meia em pé esperando e não aguentava mais. Nem os passos eu conseguia dar. Minha bexiga que antes ria de mim agora pedia misericórdia.

Faltava um número considerável de pessoas para se consultar diante do trono. O meu olhar revezava para frente e para trás. Para frente para poder ver quantas pessoas faltavam para minha vez e para trás para rir das outras pessoas.

Num momento, eu olhei lá para frente e vi uma senhora, uma cartomante, saindo do banheiro com uma plaquinha na mão. Meus queridos, acreditem, mas na plaquinha dizia: “Fechado para almoço.”

- Como assim fechado para almoço? Pô, ta pingando aqui!

O cara que estava na minha frente olhou para mim e disse:

- Você sabe que essa fila é para se consultar com a Dona Leopoldina, né?

Minha integridade já tinha ido embora naquele momento e eu fiz xixi no sapato dele.

Diego Luque

3 comentários: