Images

Quase_6 - Origens


O grupo surgiu por conta de um interesse em comum: ESCRITA. Foi idealizado por Ellion em conjunto com o Diego e a Thaynara.

A idéia era montarmos um blog voltado para a poesia, contos e crônicas. Que fosse atualizado constantemente com textos próprios, mas que não sobrecarregasse ninguém. Afinal, escrever todo dia também pode ser um trabalho árduo.

Estabelecemos que se houvesse um colunista por dia teríamos o resultado proposto, com textos diários, onde cada um precisaria, apenas, criar um por semana. Foi quando utilizamos a proposta de rede para aumentar o grupo. O Diego convidaria alguém e a Thaynara faria o mesmo. Assim se juntaram a nós a Andressa e a Bruna.

A princípio seríamos 6, de fato. Uma rotina de segunda a sábado. Porém, a sexta pessoa não apareceu e precisávamos fechar o grupo para começar a se estruturar. 
O nome surgiu de uma conversa, via chat no face, e nos chutes de nomes, e nas piadas internas, chegamos ao Quase_6.

O grupo conta com a participação de 5 pessoas. Cada uma em um ramo diferente. Temos um estudante de letras, uma estudante de jornalismo, uma enfermeira, um psicólogo e uma bancária.

A proposta básica do grupo é dar vazão aos nossos conteúdos, que sempre transbordam, e dar a eles um lugar fixo. Com isso, direta ou indiretamente, acabamos fazendo parte da rotina de outras pessoas que, às vezes, dão uma escapada nas abas da internet para ver o que ta rolando, dar uma distraída, enfim. Seríamos um tipo de geladeira que a pessoa abre para ver se tem Danone.

Os textos refletem os cotidianos e rotinas vividas e sentidas por cada um do grupo. Sendo 5 formas de olhar o mundo e 50 dedos para descrevê-lo, a possibilidade de identificação de outras pessoas é grande. No fim todos se sentem escritos, compartilhados e desabafados de alguma forma.
  
Aqui é o lugar que gostamos de chamar de casa. Por ser casa, gostamos de visitas e há cômodos para todos. Venham sempre que quiser. O cafezinho do Diego é uma delícia.

Quase_6

3 comentários:

  1. Os leitores seriam o 6º elemento, não é mesmo? Que tal selecionar textos de leitores para os sábados? ;)

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica Polly!^^
    Um incentivo a leitura e a escrita.

    Vamos pensar sobre isso e elaborar algo bacana. Um 'puxadinho' hahaha

    ResponderExcluir