Images

Lar é...


É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?
Há muitos que definem lar como um lugar, uma casa, uma cidade, ou algo material. Lar pode ser tudo isso, mas com certeza, é muito mais. Não se prenda aos seus ensinos básicos. Feche os seus olhos, abra a sua mente e pense novamente em lar. A princípio, você deve estar com a imagem de um lugar, onde você mora, mas vá mais fundo, pense um pouco mais. O lar é o reflexo do seu coração.
Eu poderia definir alguém como o meu lar. Mas a vida é engraçada, e por algum motivo essa pessoa pode ir embora, e eu acho que ninguém deseja perder o seu lar. 
Durante a sua vida, você pode morar em vários lugares diferentes, ou apenas na mesma cidade, mas isso não significa que lar é aonde você está. Se lar e casa fossem a mesma coisa, eles não teriam nomes diferentes. Lar é onde sua mente está, lar é o seu mundo, o seu universo.
Eu gosto de pensar no mar, por causa da sua imensidade, da sua infinitude, e da sua liberdade. Isso me traz paz, e me mostra que lar, pode não ser apenas qualquer lugar, mas todo lugar.
Então você finalmente entende que lar não é um lugar. Lar é um sentimento, é paz, é poder estar mentalmente aonde você pertence, mesmo quando não é fisicamente possível. Lar, não é apenas onde o seu coração está, mas onde sua alma encontra paz. Lar é sempre onde você está. O meu lar está comigo, e eu o levo para onde for preciso.
Andressa Oliveira

0 comentários: