Images

Conversando sobre o amanhã


Buonanotte, caros leitores.
Hoje amanheci inspirada. A noite passada não consegui dormir; culpa da insônia e do meu vício em café. Pensei, pensei muito sobre o que escrever hoje e não encontrei nada para falar, então, tchau e adeus.
Brincadeira…
Quero falar do poder das palavras, como elas curam e amaldiçoam uma pessoa. As palavras são nossa maior fonte de poder, assim como nossas atitude. Se repararmos bem nem tudo o que falamos fazemos, e nem tudo que fazemos falamos. Somos pessoas contraditórias em vários sentidos na vida, por isso nunca, nunca tenha certeza de algo, até porque as coisas, situações e sentimentos mudam.
Você é um ser humano, você pensa o tempo todo; nem que se queira parar você não consegue, há não ser que você se mate, mas isso não vem à ocasião no momento. Estás vivo e firme aí, embora possa está doente fisicamente ou mentalmente, você continua pensando; até dormindo tu pensa. Para mim, sonhos são pensamentos e desejos reprimidos, embora nem sempre seja possível lembrar.
Sempre deseje bom dia, boa tarde, boa noite, boa madrugada, e sempre agradeça, peça desculpas, diga por favor. Sorria e fale palavras amigas; embora tudo esteja ruim na sua vida algumas pessoas, às vezes, precisam ser alimentadas com gentilezas deste tipo. Embora cada um tenha seus problemas o egoísmo não leva ninguém a lugar nenhum… Talvez leve, mas fazer bem aos outros lhe ajuda a se sentir bem consigo.
Quando eu tinha 12 anos estava na esquina da casa onde morava; estava chorando muito, tinha visto meus pais brigar e eles me deram uma surra muito grande por gritar e sair correndo de casa com um veneno de rato nas mãos. Estava decidida a me matar, embora não tivesse coragem. Então, fiquei ali alguns minutos, depois um mendigo bem velhinho se sentou ao meu lado; de primeira, me assustei, o cheiro dele não era nada agradável, mas tinha um sorriso tão bonito.
Ele disse: ‘Não fique com medo, não vou fazer nada com você, só queria lhe dizer umas coisas, posso?’, fiz que sim com a cabeça. Ele tirou algo do bolso e me deu dizendo: ‘Está vendo esse vaso com uma rosa? Roubei ela da frente de um cemitério e senti que deveria dar ela a ti, pois ela é linda como você, sensível como você, e precisa de amor e carinho para não morrer. Leve ela contigo, cuide dela; plantas tem sentimentos. Quando estiver triste, converse com ela, ela tem uma vida pela frente. Piacere di conoscerla, addio’, se levantou e foi embora.
No momento, não entendi o que ele quis me dizer, mas me levantei, joguei o veneno fora e voltei para casa. Cuidei da rosa e a escondi em meu quarto; sempre que estava triste, com raiva, com problemas, ficava horas conversando com ela.
A intenção daquele velho mendigo era me presentear um amigo, era não me fazer desistir. Graças àquelas palavras gentis e aquele doce gesto não fiz besteira, e isso me ajudou a aguentar certos problemas que passei na minha vida, antes de ir embora de casa.
Meu conselho hoje é: seja gentil, e cuidado com as palavras!
Arrivederci.
Uggiosa"

0 comentários: