Images

enquanto o farol não fica verde eu digo que te amo

No celular toca uma música das minhas bandas que você diz que não conhece
O trânsito é lento e é apenas 7h da manhã
Nos carros vejo pessoas de expressão séria
Estão sozinhas
Em alguns carros existem mais de uma pessoa
Mesmo assim estão sozinhas


7h da manha parece não haver humor
Apenas olhos fixos no concreto 
e no carro da frente 
que sempre demora para arrancar

O sol doura minha pele
Aquece meu banco
Volante
Painel
Perna
Braços
Mãos
Corpo
O sol queima minha pele
Queima a esperança de que ele sumirá em alguma nuvem

Em cada farol parece que uma estrofe é destinada a você
Em algum ônibus indo para Lapa você é lembrada
Mas não sabe disso
Rodeada de estranhos que não sabem seu nome
Rodeada pelo silêncio até descer em seu destino
Rodeada por pensamentos que invadem sua mente nessa manhã quente
Que ferve o sangue sem que notemos.

Seu ônibus não é esse que está do meu lado
Você não está entre as pessoas que me olham pelo vidro
Você nem sequer sabe que é lembrada
Pensada
Desejada
Querida
Amada
E outras coisas mais nessa manha quente de terça-feira
Em que o sangue ferve sem que notemos

Assopro minha pele na intenção de ter um frescor mesmo que rápido
O transito me deixa longe de lugares que são pertos
Não há frescor
Não há rotas alternativas
Não há ar-condicionado
Não há papel para abanos
Há meu sopro que não resolve muito
Há o sol que castiga pela manhã
Há o transito que talvez também a deixe parada
Há meu pensamento que te traz nesse asfalto quente
Há meus olhos que brincam de te procurar nas janelas dos ônibus
Há essa minha distração viciada em qualquer coisa sua

O celular vibra
Uma mensagem
Seu nome na tela
Um frescor melhor que meu sopro
Um alívio melhor que uma sombra
Um sorriso melhor que meu tédio

Entre estrofes você aparece
Como prece atendida
Como quem recebeu pensamentos por telepatia
Como quem sentiu saudades e diz isso num oi

Enquanto o farol não fica verde, eu digo que te amo
Enquanto o movimento não se realiza, eu digo que te amo
Enquanto motoristas buzinam, eu digo que te amo
Enquanto jovens distribuem balas, eu digo que te amo
Enquanto meu carro se enche de papel, eu digo que te amo
Enquanto estranhos atravessam na faixa, eu digo que te amo
Enquanto meu mundo se manifesta diante de mim, eu digo que te amo

E atrás de uma tela de celular você não faz idéia do que acontece comigo
Atrás de uma tela de celular você fica mais perto de mim do que alguém sentado ao seu lado
Enquanto eu me derreto pelo sol
E esse sangue fervendo sem que notemos
Transpira em forma de palavras escritas 
em estrofes sem padrões
enquanto o farol não fica verde.


Ellion Montino

0 comentários: