Images

3ª Guerra Mundial no mundo de quem?

Chegou como quem venceu a terceira guerra mundial (letra minúscula). Mas não há vencedores em uma guerra. São todos Caim. Mas como elegera a violência como estilo de vida, sentia-se plenamente satisfeito. Sempre dizia para si mesmo que sua defesa era legítima.

Perdeu as contas de quantos corpos (como gostava de se referir àqueles que não eram seus)...

Naquele programa de tv, que dá pena, anunciam a morte de Abel e as investigações que apontam Caim como principal suspeito.

- Põe na tela! Pode por, meu filho! Vamo, Vamo, que a gente tem que voltar no caso da mulher que arrancou os polegares do marido! Sem polegar, quero ver o safado usar smartphone pra falar com ex... Vamo lá! Reportagem na tela:

(narração)
"A história de Caim e Abel todo mundo já conhece, a gente mostrou com exclusividade aqui, logo depois da reintegração de posse do Jardim do Éden. Mas resolveram reabrir as investigações, uma vez que, crimes semelhantes continuam acontecendo."

(corte para o apresentador)
- A gente vai agora ouvir a psicóloga forense Dra. Harmanda. Ela coordenou uma reconstituição do crime e traçou o perfil psicológico de um Caim em potencial... 

(Harmanda)
"Um irmão mata o outro irmão. Parece corriqueiro por aqui. Mas nem sempre foi assim. Nossos estudos apontam para Caim, como precursor de um comportamento humano letal. O caso mais recente é o do traficante Abel Joaquim, o Kim. Ele foi morto pela polícia. Todos o reputavam por Caim, mas a grande surpresa nos causou quando seu verdadeiro nome foi revelado. Caim foi aquele que o feriu. Em nossa reconstituição da cena ficou evidente que Kim, o Abel, era quem oferecia melhores condições a sua comunidade. O atirador, que disse se sentir 'vencedor nessa batalha' já foi visto diversas vezes oferecendo péssimo serviço aos moradores daquele lugar. Ser Abel ou ser Caim é uma escolha do indivíduo. Tem Caim dos dois lados. Sabemos que o que Estado oferece ao povo é ridículo. Mas o Estado não existe, as pessoas existem, elas preferem eliminar quem faz o que tem que ser feito. Toda guerra começa com o sentimento de um Caim..." 


(o apresentador interrompe)
- Olha só esses homens aí, cada um de um lado da guerra. A nossa guerra urbana de cada dia! Só não entendi o porquê de teoria, reconstituição de Caim, Abel! Corta pras mãos sem os polegares! Agora bota a cara da mulher que fez isso! Já, já a gente volta... Polegares, polegares, onde estão? Aqui estão...


0 comentários: