Images

Lego House

É muito gostoso relembrar a infância. Momentos passageiros que ficam pra sempre na cabeça ou em qualquer outra parte do corpo. Lembrar-se da infância dá vontade de viver lembrando...

Melhor ainda é pensar que a nossa única obrigação era ir pra escolinha e não fazer xixi na cama. Mas hoje nem ligo se acordar um pouquinho molhado, até porque estou velho o suficiente pra me levantar de madrugada e ir ao banheiro. Quando falo de infância eu penso em amigos. Criança sabe fazer amigos. Isso não se discute. Tanto sabe que existem os chamados amigos de infância. E as amizades que se fazem de pequeninos são mais que verdadeiras. Não menosprezo aqui os amigos mais recentes, amigo é amigo. Mas os de infância...

Eu tenho um amigo assim. Não vou dizer o nome dele, mas ele é o colunista de terça do Quase6. (Ah! sim, esse texto é bem pessoal.) Lembro-me dos dias de moleque mijado. Ele era o cara que eu queria ser. Queria tanto que eu o imitava. E eu o imitava tanto que isso o irritava muito. Mas era o meu melhor amigo, eu precisava ser igual a ele! Ele comprava um carrinho, eu ia e pegava um da mesma cor. Comprava uma luva colorida, e eu também tinha que ter a minha. Eu até morei nas mesmas cidades que ele, só que isso não era minha culpa. Ele era o melhor pra mim, e ainda é. Ele vivia lá em casa, aaah e como eu queria que ainda vivesse lá.

A gente brincava de tudo, futebol, barata no ar, polícia e ladrão, aquelas brincadeiras com o nome repetido, mas o melhor era o lego. Com certeza a gente moraria em uma casa de lego. Como era incrível montar aqueles monstruosos castelos com ele. Cada pecinha construída construía uma amizade com algo mais firme que o lego, mas tão divertido quanto. Ele me protegia sempre. Um escudo de lego? Talvez. Mas ele era um irmão mesmo. Meu amigo. Meu melhor amigo.

O fato mais recente e mais marcante na minha memória foi sair do meu estado pra encontrá-lo em outro estado que não era o dele. Foi o abraço mais gostoso e o susto mais apaziguador que já levei. No meio de cinco mil pessoas ele me achou. E eu também o acharia porque ele é único. Meu amigo, meu melhor amigo.


É muito bom relembrar esses momentos. Reviver cada pedacinho de lego que já construí. Eu amo relembrar a minha infância, até porque meu amigo está lá. Mas graças a Deus, também gosto de viver o presente porque aqui ele também está.

Diego Luque

Um comentário: