Images

Palavras Cruzadas

Às vezes a noite me derruba numa fração de segundos como se tudo que eu tivesse vivido até ali simplesmente se apagasse para que a minha imaginação começasse a funcionar. Mas antes que o sonho venha, durante todo o dia, eu ganho meus motivos pra sonhar. Ouvir sua voz no final da noite é muito mais acolhedor do que entrar em uma casa onde todos os lugares te acolhem. Ouvir a sua voz me traz uma nova perspectiva de sono, ouvir tua voz é saber que os meus sonhos, por mais que eu não os controle, serão mais gostosos de sonhar.

Você chegou perto de mim com um enigma pra resolver, um enigma complicadíssimo – capa de travesseiro com seis letras? – e a resposta tem tudo a ver com os meus sonhos. Você cruzou na minha frente com umas palavras cruzadas e cruzou todos os meus pensamentos. Eu sempre olhei pra você, mas só olhava pra você. Hoje, eu não paro de olhar pra você. Está tudo diferente. Quanto mais eu tento entender o porquê desse cruzamento você vem com outro enigma – arrumadeira de quartos com nove letras? – e cada vez mais você vai me complicando com essas charadas.

Pra mim é complicado ver essas palavras se cruzando, e o mais difícil de tudo é que estou no meio de um cruzamento tentando resolver suas palavras cruzadas. E na minha cabeça, a única coisa que não saia era “o que eu preciso com quatro letras?”. O universo tem conspirado em nosso favor, todas as coisas têm nos feito favores e nós sempre dizendo obrigado a elas. Obrigado vida por nos dar essa nova charada! Você me fez apaixonar pelo jogo das palavras e você me faz jogar as palavras nesse jogo. Tudo que eu jogo me diz – o que eu digo pra ela com sei lá quantas letras? – essa é difícil. E cada vez mais meus pensamentos vão se cruzando e se formando, reformando, deformando, informando...

A minha vida estava toda embaralhada, os cruzamentos todos engarrafados, mas você vinha com uma regrinha de três e resolvia tudo. E mais uma vez perguntava – doce servido após as refeições? – e era assim. Você não mora aqui, mas como tudo está se cruzando daqui a pouco você passa por aqui só que eu te prendo no meu enigma e não te deixo sair. Entrou nas minhas palavras vai ter que responder os meus enigmas. São fáceis! Todas as respostas são: eu e você!

As palavras cruzadas me marcaram muito! Violação da lei com cinco letras? Crime. Desprovido de roupas com duas letras? Nu. Sepultura? Cova. Satélite natural da terra? Lua. Estrangular? Enforcar. Insistência exagerada; birra? Teimosia. Encaixe do parafuso? Porca. Você gosta de mim? Sim! E a gente vai respondendo... e juntos as respostas vem mais depressa.


Você não veio pra desengarrafar os meus cruzamentos, você veio e solucionou muitos deles, mas têm outros ali prontos pra serem resolvidos e eu estou esperando você. Por que depois que você resolveu a minha primeira palavra cruzada comigo eu não quero mais resolvê-la sem você.

Diego Luque

0 comentários: