Images

A noite é uma criança

- Papai, posso ligar o computador?
- Não.
- Então posso assistir tv?
- Pode.
- Posso assistir novela?
- Não.
- E as Chiquititas?
- Não sei.
- Ah... posso ligar na Disney?
- Pode ser.
- Tô assistindo desenho.
- Ok!
- Assiste comigo?
- Claro, filhão.
- Pai, porque existe os desenhos?
- Ué, porque sim.
- Você diz que porque sim não é resposta.
- Mas agora é.
- Ahn?
- Deixa quieto
- Papai!
- Oi?
- Que hora é agora.
- Hmm... hora de desligar.
- Mas já?
- Sim!
- Boa noite!
- Boa noite!
- Pai eu posso ir pr...
- Já pra cama!
- Qual cama?
- Pra sua cama.
- Paaai! Quero leite!
- Não é hora de tomar leite.
- Mas eu quero.
- Mas não vai. Vai deitar!
- Então conta uma história, conta, papai?
- Tudo bem, eu conto.
- Ebaaaa!
- Vou começar. Era uma vez... fim!
- Que legal essa história! Conta outra!
- Ah não. Outra não. Feche os olhos e dorme.
- Não tô com sono.
- Tá sim, filho.
- Não tô. O que faço pra dormir?
- Fecha a boquinha e conta carneirinhos que vai dar sono.
- Mas como vou contar com a boca fechada?
- Abre a boca só pra contar carneirinhos.
- Mas se eu ficar falando não vou ficar com sono.
- Vai sim. Dorme!
- Tô com frio!
- Cubra-se com o lençol
- Tem monstro embaixo da cama?
- Não, não tem monstro.
- Eu tô com medo, papai. Você vai apagar a luz?
- Claro que vou apagar a luz.
- Por que?
- Pra você dormir.
- Mas não tô com sono!
- Tá sim! Vai logo, criatura!
- Você gritou comigo?
- Não, papai não gritou com você.
- Gritou sim!
- Não. Eu gritei perto de você.
- É a mesma coisa.
- Não é! Filho, papai está com sono.
- E porque não dorme nessa cama?
- Porque essa cama é sua.
- Você vai dormir onde?
- Ué, papai vai dormir na cama dele.
- Aaaaaah... conta outra história? Por favor! Por favor!
- Tudo bem. Só mais uma história.
- Obaaaa! - Era uma vez...
- De novo essa história, papai?
- Não, não é a mesma história.
- Porque tem era uma vez?
- Porque todas histórias começam assim.
- Conta uma que não começa assim.
- Chega! Sem mais histórias.
- Tá bom. Já tô com sono. Pode ir pro seu quarto, papai.
- Graças a Deus!
...

- PAAAAAPAAAAAAAAAAAAAIIII!
- O QUE FOOOOOOI? ...
- Eu te amo muito, tá?
- Eu também te amo, filhinho!
- Agora conta outra história?
- SEM HISTÓRIAS! Até amanhã!


Diego Luque

0 comentários: